Gestão de Turismo: Mundo Novo solicita apoio da Fundação de Turismo de MS

-

Na última quarta-feira (20/08), o diretor municipal de Turismo de Mundo Novo, Roferson Lisboa, esteve em Campo Grande (MS), na sede da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), onde se reuniu com o gabinete do diretor-presidente Bruno Wendling. Durante o encontro, foi oficialmente solicitada a realização de um Diagnóstico Turístico para o município.

Segundo informações da Fundtur, em breve uma equipe técnica será enviada a Mundo Novo para desenvolver o levantamento.

O Diagnóstico Turístico é um estudo que analisa de forma detalhada o potencial, os atrativos, a infraestrutura e os serviços relacionados ao turismo em uma cidade. A partir desse levantamento, é possível identificar os pontos fortes, as fragilidades e as oportunidades de crescimento do setor, além de orientar o planejamento estratégico das ações de fomento ao turismo local.

Para Mundo Novo, o diagnóstico representa um passo importante rumo ao fortalecimento do setor turístico, trazendo informações técnicas essenciais para a criação de projetos, captação de recursos e valorização dos atrativos naturais, culturais e históricos do município.

De acordo com o diretor municipal de Turismo, a vinda desse estudo trará novas perspectivas para o desenvolvimento turístico de Mundo Novo, ajudando a consolidar o município como destino de referência no extremo sul do Estado.

Compartilhar

Novidades